
A simples virada de ano sempre traz expectativas de que a vida vai mudar. No entanto, não é isso que diz a Palavra do Senhor. Jesus ensinou que a mudança deve vir dia a dia, à medida que tomamos a nossa cruz - Missão - e O seguimos (Lucas 9.23). Porém, existe alguém que, verdadeiramente, todos os dias, interrompe sua rotina, examina-se e reafirma para si mesmo e para Deus a decisão de obedecer-lhe?
É de fundamental importância submeter-se às orientações do Altíssimo. Ele é onisciente, nossso Criador, Todo-Poderoso e não ordenaria nada que não fosse o melhor para o homem. Ele nos fez à Sua imagem e semelhança e, por nos amar, chegou ao ponto de dar o Seu único filho para nos livrar da morte eterna. Por isso, dar-lhe ouvido só nos fará um grande bem.
Não há nada de errado em fazer o seu projeto para o ano que nasce, mas o melhor é dar atenção ao que o Senhor ensina. Ora, se alguém se colocar diante de Deus, abrir o coração, buscar Sua vontade e, tendo-a encontrado, assumi-la, será bem-sucedido.
Daniel se posicionava de joelhos três vezes ao dia, na direção de Jerusalém, e orava ao Senhor (Daniel 6.10); Davi fazia o mesmo sete vezes por dia (Salmo 119.164); e Cristo tinha o hábito de acordar cedo e sair para um lugar deserto a fim de orar (Mateus 14.23).
“Quem busca encontra“ foi o recado que Jesus deixou (Mateus 7.7,8). Logo, os que não têm tempo para estar com o Criador à procura de consagração não obêm sucesso na vida espiritual, e tudo o que conseguem são apenas ensinamentos de homens. Ora, a “carne“ não presta para nada, e, diante de um ataque do inimigo, quem não tiver o conhecimento da Verdade não será livre, pois é Ela que liberta (João 8.32).
Portanto, faça seus planos com base naquilo que tem aprendido de Deus e se esforce para tornar-se discípulo do Mestre. Fuja do mundo, não se deixe levar pelas ambições que dominam algumas pessoas, não se fascine com riquezas nem se desgaste para cumprir os cuidados da vida, pois tudo isso faz a palavra de Deus ficar infrutífera na vida do homem (Marcos 4.16-19).
O importante é ter domínio sobre si mesmo, ser servo de Deus e, desse modo, um vencedor em todas as situações. Quem cumpre a missão do Altíssimo torna-se bem-sucedido em tudo. Por isso, de nada servem os projetos que alguém faz e se propõe a cumprir, se eles não tiverem origem no coração do Senhor dos Céus e da Terra, visto que somente a vontade divina impera sobre todos os planos.
Nas escrituras, encontramos relatos de pessoas que triunfaram porque trocaram os seus planos pelos do Pai (Salmo 1.1-3) e, a cada dia, morriam para si mesmas. Assim, ao assumirem a missão que lhes fora proposta, deram o passo mais importante. Hoje, isso serve de explo para quem também deseja ser colocado no meio dos grandes. Não creia que a mudança de ano pode fazer você feliz. A decisão de obedecer à Palavra de Deus é que fará isso por você!
Autor: Herik Bianke
Nenhum comentário:
Postar um comentário