
Quantas e quantas vezes não nos deparamos com esse questionamento, não é mesmo irmãos? Pois é, o profeta Isaías inspirado pelo espírito santo de Deus disse em seu livro no cap. 49-15 o seguinte: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.“
Amados, as vezes as lutas, provas e dificuldades parecem nos abater por que ainda não aprendemos a esperar e esperar deve ser uma das principais características e virtudes do crente. Para o mundo existe um ditado que diz, “-Quem espera sempre alcança“ e porque nós que estamos debaixo do julgo de Deus nos desesperamos?
Aprendamos com Jesus, que sendo tentado depois de 40 dias no deserto por satanás soube esperar no Pai, pois cria que o socorro vinha de Deus. Quando nos desesperamos por causa do tempo o Pai certamente deve nos olhar como pequenas crianças desesperadas por uma pequena benção imediata, sendo que o mesmo está construíndo algo muito maior. Deus não se satisfaz em dar o pouco e necessário aos seus filhos, Ele tem o melhor da terra preparado para nós, mas devemos entender também que aqueles que buscam riquezas perdem a sua alma. O principal objetivo do homem na face da terra é testemunhar o poder e a glória de Deus, afinal como a própria palavra fala, nós somos imagem e semelhança D“ele e temos a obrigação de exaltar aquele que nos criou. O desespero e fraqueza podem nos abater momentaneamente, mas não permanentemente.
É como o que está escrito em Hebreu 11:1, onde Paulo diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veêm. Ter fé é exatamente estar pré-disposto a esperar e quando esperamos em Deus estamos esperando naquele que diz que está com os ouvidos atentos a voz do seu povo.
O tempo “Cronos“ rege a vida do homem, mas não o agir de Deus que é o todo poderoso e criador do próprio tempo, sendo assim Ele sabe exatamente o momento de agir em nossas vidas. Quem usa relógio para contabilizar o tempo somos nós, simples seres humanos limitados ao agora, pois não sabemos o que produzirá o dia de amanhã. Esperemos com paciência, Deus não se esqueceu de nós, ainda que a videira não floreça e não haja fruto na vide Ele estará sempre nos guardando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário